Já vou logo dando de cara a má notícia: o jogo não fica pronto nem para o Natal.

Agora vou explicar o motivo.

Não dá para terminar o jogo em apenas 6 dias. “Mas o que você fez esse tempo todo?” Outros trabalhos, sem falar que ajudar a cuidar de quase 70 gatos não é tarefa fácil. Hoje estou pensando sobre os jogos. Esse do gato não é o único que tenho para terminar, há outros dois mais antigos, que deixei de lado para fazer este.

O que eu pretendo fazer é deixar este runner do gato de lado por enquanto, e me focar em terminar os outros. Este jogo talvez eu venha a lançar futuramente como jogo gratuito.

Mas e o Ronron, o personagem, vai continuar ajudando o gatil? Vai, porque vai ser feito um jogo para ele mais interessante que este runner, um jogo casual no qual Ronron é um gato de bruxa, e tem que ajudar sua dona a recolher ingredientes para poções. Esse novo jogo é baseado no jogo Yoda Desktop Adventures (havia um igual do Indiana Jones). Nele cada novo jogo é uma missão nova, e o mapa é aleatório, composto por vários sub-mapas. O objetivo do jogador é ir trocando objetos com os personagens e resolvendo pequenos quebra-cabeças até chegar no final.

Porém, antes de fazer este, darei prioridade aos jogos que já estavam em desenvolvimento, e precisam ser concluídos. Só assim partirei para os próximos.

O trabalho feito nesse jogo não foi totalmente perdido, pois a gente sempre aprende uma coisa nova a cada novo jogo que iniciamos.

