Tags

,


Há um ano comecei a me aventurar na criação de jogos, usando Unity3D. Fui programadora por muitos anos, então não foi tão difícil começar, só precisei acordar o neurônio programador, que ficou quase 6 anos adormecido.

Fiz alguns jogos simples, para aprender a usar a engine. Um deles está disponível gratuitamente em vários sites (Gamejolt, Kongregate, GameDevBrasil).

Quando você termina de fazer um jogo, você sabe que pode partir para um próximo mais complexo. Então de 2D resolvi ir para 3D. Comecei então um jogo chamado Alienum, no qual você deve cuidar de plantas alienígenas. Este encontra-se em desenvolvimento.

Há alguns dias então tive uma ideia para um jogo simples para o Halloween: o jogador é um gato (preto, óbvio) que deve correr pelo mapa recolhendo os doces que crianças malvadas roubaram. O jogo é em 3D, estilo infinite runner, com mapas quase aleatórios e com tamanhos variando conforme o nível do jogador. Incluindo também alguns upgrades, como munição para atordoar os inimigos mais forte, e mais vidas. E também saquinho de catnip que deixam o gato mais rápido.

Duas semanas não é um prazo muito grande para fazer um jogo do zero, incluindo modelagem dos objetos em 3D, texturas, animações e etc. Ainda mais para quem está começando. Mas mesmo assim comecei. Espero terminar até sexta-feira, dia 30, véspera do Dia das Bruxas.

E este jogo foi criado para um objetivo: parte da renda das vendas (70%), serão destinadas a um abrigo de gatos de rua, que hoje abriga mais de 60 gatos, e está com um pouco de dificuldade para pagar as contas. O valor do jogo será baixo, em torno de US$ 2,90 (ou R$ 7,00 para quem está no Brasil).

O jogo ainda não tem título. O provisório é Ronron and the Stolen Treats.

Agora, uma sessão de fotos. Primeiro, algumas imagens do jogo, em sua versão beta, e um vídeo mostrando um pouco de como ele é.

006

Menu principal, o personagem que aparece será substituído pelo gato preto humanóide, protagonista do jogo.

007

Menu do jogo selecionado, mostra os upgrades feitos. O jogo permite que se tenha 5 jogos salvos em slots.

010

008

E abaixo o vídeo com uma demonstração do gameplay. Várias texturas, bem como os modelos do jogador e dos inimigos, ainda não foram terminados, portanto, não foram ainda incluídos no jogo.

E agora, que tal conhecer alguns dos bichanos que ficarão muito felizes se esse jogo realmente cumprir seu objetivo?

CAM00410

Blaster, Zelenka e Sigin

CAM00534

Ysolda

CAM00468

Teila, Zarabeth e Pokei

CAM00540

Bom, aqui parece ter 8 gatos (Blaster, Doctor Who, Morgana, Fili, Saavik, Zariguê, Leela e… céus, deu branco agora! Tente lembrar dos nomes de quase 70 felinos :P)

CAM00512

Fiona

O problema com o jogo é que estou fazendo tudo sozinha. Não sei se conseguirei terminar até sexta (véspera de Dia das Bruxas). Estou trabalhando até 16 horas por dia nele, na esperança de terminá-lo. Ainda faltam as animações e modelos do jogador e dos inimigos (os modelos em 3 estão parcialmente prontos), as texturas de alguns objetos, restante do setup de luz, sons e músicas.

O que eu gostaria das pessoas que estão lendo isto, é que respondam uma pergunta simples: você compraria este jogo, com visual de Halloween, para ajudar os bichanos, mesmo sendo lançado depois do Halloween? Fique à vontade para usar os comentários, dizer o que você acha do projeto. Qualquer feedback será bem-vindo (com exceção de haters, esses eu ignoro, ok?)

Nota final: enquanto eu escrevia este post, e criava os screenshots e vídeo do jogo, a placa de vídeo do micro queimou. Tive que colocar a placa antiga (uma GTS-250), torcendo para que ela aguente o suficiente para terminar o jogo. Portanto, mais um atraso.

Em breve uma versão de demonstração (a mesma do vídeo) será liberada. Siga meu perfil no Twitter para ficar por dentro das novidades do jogo (que serão postadas aqui no blog também).

Anúncios