Se você é daqueles que curte criar e desenhar suas próprias histórias, ou faz isso com amigos, e quer publicar online, existem vários sites que podem ajudá-lo.

Neste post irei falar do site Manga Magazine. Ele é voltado, como o nome sugere, para mangas, mas nada impede de você publicar um quadrinho no estilo americano, por exemplo.

O sistema de publicação criado para o site é ótimo, além de fácil de usar. Você cria seu título e envia os arquivos das páginas para cada capítulo. A visualização das páginas é simples e eficiente. E ele ainda permite que seu manga tenha traduções em outros idiomas, feitos por você ou por fãs de seu trabalho.

Além da publicação de mangas/quadrinhos, você também tem um perfil público, no qual pode publicar ilustrações e postagens no seu blog pessoal dentro do site. E tudo isso com a iteração de usuários muito legais. Você pode comentar o trabalho de outros artistas, favoritar aqueles que mais gostou.

Ele também conta com um fórum bem bacana, onde você pode tirar dúvidas, conversar com os autores premium, e muito mais.

Você não precisa ter cadastro para ler os títulos disponíveis lá, o cadastro é necessários para comentários. Com os títulos premium você pode ler até o capítulo 8, o restante apenas mediante pagamento de mensalidade (e abaixo eu explico o porque dessa política).

E se não bastasse tudo isso, o site ainda incentiva quem gosta do que faz e trabalha de forma séria. E essa é a parte mais interessante.

Quando você cria seu cadastro, seu nível é de membro normal. Você pode publicar, interagir, usar o fórum normalmente. E se você publicar um título caprichado, com desenhos bem feitos, você tem a chance de subir no ranking.

Quando um título se revela bom, com história boa, dedicação por parte do autor em publicar páginas constantemente, ele começa a ganhar fãs, que são outros membros da comunidade favoritando seu trabalho e falando sobre ele. E aí entra o trabalho dos gerentes, por assim dizer, do site. Eles irão analisar o trabalho e decidir se ele pode subir de nível, se tornando um título Destaque (Featured).

Chegar nesse ponto já é motivo para orgulho, não?

Imagine então se tornar membro Premium? É mais difícil sim, com certeza, porque aí você tem que demonstrar que consegue ser profissional nessa área. Vale a pena? Vale, porque a recompensa é monetária, além de todo o destaque e glamour que os famosos tem.

Aqui você encontra a explicação completa de como funciona os níveis de autor: http://www.mangamagazine.net/publish-on-mangamagazine.net

Só tem um detalhe: você tem que saber inglês.

O lema do site é MangaMagazine.net is the home of top quality original manga and comics. E não deixa por menos.

http://www.mangamagazine.net

Anúncios